Site do Plano Metropolitano recebe propostas até o próximo dia 6

29/09/2017 15h06

Quem ainda não fez a sua contribuição para o Plano de Desenvolvimento Metropolitano da Grande Vitória por meio da plataforma digital, poderá enviar a sua proposta até o próximo dia 6. A população pode contribuir com sugestões nas áreas de Mobilidade Urbana, Ordenamento Territorial, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que compreendam funções públicas de interesse comum entre os sete municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória. São eles: Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Até o momento, o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) já recebeu quase 400 propostas, contabilizadas no decorrer do processo de participação social por meio da plataforma digital, Ciclo de Debates, ofícios, além de propostas enviadas por e-mail e mediante formulários entregues nas audiências, bem como as propostas verbais dos participantes.

Para contribuir por meio do site, basta acessar www.planometropolitano.es.gov.br e clicar em PARTICIPE. Caso tenha dúvidas no preenchimento do formulário, assista ao tutorial e confira o passo a passo de envio da contribuição. Confira também o Caderno Preliminar de Propostas.

FUTURO

O PDUI atende a uma das exigências da Lei Federal 13.089/2015 - Estatuto da Metrópole. Essa legislação prevê que a minuta de projeto de lei referente ao Plano seja encaminhada à Assembleia Legislativa até janeiro de 2018. Desde novembro de 2016, o Plano está sendo coordenado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), no âmbito do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit). O objetivo é planejar o futuro da metrópole para os próximos 30 anos, a partir do desenvolvimento de um Plano de Ação, com metas de curto, médio e longo prazos.