Representantes de ONGs participam de Ciclo de Debates nesta terça (25)

24/07/2017 10h45 - Atualizado em 04/08/2017 13h52
Reunião do Ciclo de Debates, realizado no dia 25 de julho, com representantes de Organizações Não Governamentais atuantes na região metropolitana

Representantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs) participam da terceira reunião do Ciclo de Debates nesta terça-feira (25), no auditório do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), a partir das 18 horas. Até o dia 03 de agosto haverá mais três encontros, com o objetivo de debater o futuro da metrópole, discussão importante para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Metropolitano.

O evento contará com a presença da equipe de pesquisadores do Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado (PDUI), além de membros do Grupo Técnico (GT) e do Grupo Executivo (GE) do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit).

Nos últimos dias 19 e 20, a equipe do PDUI recebeu os representantes de Entidades Empresariais e Entidades de Trabalhadores, respectivamente. Nessas reuniões, os participantes fizeram o exercício de pensar os desafios que estão postos na região metropolitana e as oportunidades de ações possíveis diante dos cenários que se projetam na metrópole nos próximos 30 anos.

PROPOSTAS

O Ciclo de Debates faz parte de um dos estágios atuais de construção do PDUI, que é o da elaboração de cenários. Após finalizada a última reunião do Ciclo, prevista para ocorrer do dia 03 de agosto, será elaborado um Caderno de Propostas a ser levado para as audiências públicas municipais.

O cidadão metropolitano também pode dar sua contribuição, que poderá constar no Caderno de Propostas. Para participar, basta visitar o site www.planometropolitano.es.gov.br e preencher o formulário disponível na plataforma digital.

Confira, a seguir, o calendário das próximas reuniões do Ciclo de Debates.