Propostas para uso e ocupação do solo marcam audiência do PDUI em Vitória

28/09/2017 15h22 - Atualizado em 28/09/2017 19h00
Evento foi realizado na sede do Conselho Regional de Contabilidade

Uma metrópole com parques urbanos e espaços públicos acessíveis, que sejam usufruídos pelos cidadãos. Esse foi o desejo de grande parte dos participantes da audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), realizada em Vitória, na noite desta quarta-feira (27). O evento ocorreu na sede do Conselho Regional de Contabilidade, em Bento Ferreira, e contou com a presença do vice-prefeito da capital, Sérgio Sá, além de secretários municipais e do Governo do Estado.

O presidente da Associação de Moradores do Centro da capital, Everton Martins, falou sobre o impacto que o desenvolvimento e o crescimento imobiliário têm nas regiões periféricas. A moradora Maria Perim, solicitou revitalização de espaços degradados na Região Metropolitana e cobrou ações voltadas para a valorização das paisagens. A presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit), Gabriela Lacerda, afirmou que apesar de o Plano de Desenvolvimento Metropolitano da Grande Vitória ter quatro temáticas prioritárias, outros assuntos abordados pela população também são importantes para fortaleceram a discussão sobre a metrópole que está sendo planejada para o futuro.

O Caderno Preliminar de Propostas do PDUI pode ser acessado aqui.