Plano Metropolitano da Grande Vitória já recebeu mais de 300 propostas
O Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado (PDUI) já recebeu 316 propostas, número que representa um aumento de aproximadamente 60% nas contribuições, desde o início das audiências públicas, há três semanas. Até o dia 29 do mês passado, data da primeira audiência, o PDUI havia recebido 197 propostas.
O PDUI vem sendo elaborado desde novembro do ano passado, com o objetivo de traçar um plano de ação para a Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) a ser desenvolvido nos próximos 30 anos, com metas de curto, médio e longo prazos.
As contribuições foram contabilizadas no decorrer do processo de participação social por meio da plataforma digital, Ciclo de Debates, ofícios, além de propostas enviadas por e-mail e mediante formulários entregues nas audiências, bem como as propostas verbais dos participantes.
Nos últimos 21 dias, o número de pessoas que acessaram o site www.planometropolitano.es.gov.br também cresceu: passou de 909 para 1.341, de acordo com estatísticas do Google Analytics.
Para a coordenadora do PDUI, Leticia Tabachi, o envolvimento de integrantes da sociedade civil e do poder público, incluindo Governo do Estado e municípios, tem sido fundamental para a construção do Plano. “O trabalho da equipe técnica é essencial, contudo, é muito importante contarmos também com a contribuição dos cidadãos que vivenciam diariamente o cotidiano da metrópole”, enfatizou Tabachi.