Plano de Desenvolvimento Metropolitano inicia nova etapa com Ciclo de Debates

18/07/2017 17h09

O Plano de Desenvolvimento Metropolitano inicia nesta quarta-feira (19) uma nova etapa: a fase do Ciclo de Debates. O primeiro dos seis encontros será realizado com representantes das entidades empresariais que atuam na Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) para debater o futuro da metrópole, discussão relevante e primordial para a elaboração do PDUI.

A reunião acontece no auditório do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), a partir das 14 horas, e contará com a presença da equipe de pesquisadores do Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado (PDUI), além de membros do Grupo Técnico (GT) e do Grupo Executivo (GE) do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit).

CENÁRIOS

O Ciclo de Debates faz parte de um dos estágios atuais de construção do PDUI, que é o da elaboração de cenários. Neste momento, representantes do poder público e dos segmentos da sociedade civil irão se reunir para pensar os desafios da metrópole a serem superados e as oportunidades de ações possíveis de serem implementadas nos próximos 30 anos.

Após finalizada a última reunião do Ciclo, prevista para ocorrer do dia 03 de agosto, será elaborado um Caderno de Propostas a ser levado para as audiências públicas municipais.

O cidadão metropolitano também pode dar sua contribuição, que poderá constar no Caderno de Propostas. Para participar, basta visitar o site www.planometropolitano.es.gov.br e preencher o formulário disponível na plataforma digital.

Confira, a seguir, o calendário das próximas reuniões do Ciclo de Debates.