Participação social marca audiência pública do PDUI na Serra

20/09/2017 15h13 - Atualizado em 20/09/2017 16h01
Sede da associação de moradores ficou lotada de participantes

A audiência pública do Plano de Desenvolvimento Metropolitano da Grande Vitória, realizada no município da Serra, na noite desta terça-feira (19), foi um sucesso de participação social, com um público de quase 110 participantes. Estiveram presentes diversos segmentos sociais, além de representantes do Governo do Estado e do município. O evento teve início às 18 horas, na sede da Associação de Moradores de Parque Residencial de Laranjeiras.

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Serra, Miriam Guidini Soprani, participou da audiência pública, representando o prefeito do município, Audifax Barcelos. Além de debaterem sobre propostas nas áreas de mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, ordenamento territorial e meio ambiente, moradores da Serra discutiram sobre políticas sociais, educação e segurança pública na região metropolitana.

A presidente do Comdevit, Gabriela Lacerda, destacou a importância da participação popular no planejamento da metrópole. “Estamos construindo o futuro. Esse é o momento de contribuir e pensar sobre o que será a nossa Região Metropolitana dos próximos anos”. O PDUI já recebeu mais de 300 propostas e um número considerável das sugestões feitas pela população foram via formulários que são entregues nas audiências públicas e durante o ciclo de debates, que reuniu segmentos da sociedade.

Confira aqui o calendário completo das audiências públicas