Equipe e Grupo Técnico do PDUI discutem macrozoneamento

10/10/2017 16h34 - Atualizado em 25/10/2017 15h26
Integrantes do GT e equipe de pesquisadores do PDUI discutiram o macrozoneamento da RMGV nesta terça-feira (10)

A equipe de pesquisadores do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e membros do Grupo Técnico (GT) reuniram-se, na manhã desta terça-feira (10), para discutir o macrozoneamento da Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV). Entre os integrantes do GT que compareceram à reunião, realizada no auditório do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), estavam presentes membros do Governo do Estado, dos municípios e da sociedade civil, representada por lideranças da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Espírito Santo (Famopes).

De acordo com a coordenadora geral do PDUI, Leticia Tabachi Silva, foram apresentados os objetivos, as diretrizes e a composição de cada uma das zonas e macrozonas da RMGV.

No Plano de Desenvolvimento Metropolitano da Grande Vitória, estão sendo delimitadas três macrozonas: 1) Macrozona de Dinamização Urbana; 2) Macrozona de Qualidade Ambiental e Urbana; e 3) Macrozona de Mobilidade.

A coordenadora do PDUI explicou, ainda, que os conceitos e diretrizes de cada uma dessas macrozonas e suas respectivas zonas foram concluídos nesta reunião.

“Todas essas definições estarão na minuta de lei do PDUI. A conclusão do macrozoneamento será importante, pois é uma ferramenta que irá traçar diretrizes comuns a todos os sete municípios da região metropolitana, orientando o uso e ocupação do solo”, declarou Tabachi Silva.