Comdevit realiza oficinas nos municípios da RMGV

25/04/2017 16h07 - Atualizado em 25/04/2017 17h02

O Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (COMDEVIT) realizou oficinas técnicas nos sete municípios que compõem a Região Metropolitana da Grande Vitória durante todo o mês de março. As reuniões de trabalho fazem parte da fase de elaboração do diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado - PDUI e envolvem questões relacionadas ao Meio Ambiente, Ordenamento Territorial, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana. O objetivo é identificar as principais características e necessidades da Região Metropolitana nos quatro temas citados.

As oficinas atuam como instrumento de escuta e integração das equipes técnicas envolvidas na elaboração do Plano. Os técnicos municipais foram instigados a debater aspectos considerados centrais de seus municípios e da região metropolitana, e foram convidados a sinalizar em um mapa as estruturas, vias, eixos, ou qualquer elemento identificado dentro dos temas, que considerem de interesse metropolitano, ou seja, importantes dentro do debate metropolitano.