Audiências públicas do PDUI tiveram mais de 700 participantes

05/10/2017 08h18 - Atualizado em 11/10/2017 10h30
Audiência pública do PDUI no município da Serra

Um público de 724 pessoas marcou presença nas audiências públicas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), realizadas entre os meses de agosto e setembro, nos sete municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV). São eles: Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

A maior parcela desse público refere-se a integrantes da sociedade civil, que somaram um total de 227 presenças, correspondente a 31,4% do quantitativo de participantes. Entre os demais, estiveram representantes do poder legislativo, do Governo do Estado e das gestões municipais, além de técnicos do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

O cicloativista Celio da Penha não foi apenas na audiência de Vila Velha, onde mora, mas também participou nas de Cariacica, Viana e Vitória. Ele foi, ainda, a quatro reuniões do Ciclo de Debates e acredita que o processo de participação social no decorrer da elaboração do PDUI foi enriquecedor.

“Aprendi muito sobre diversos aspectos da metrópole e vi que existem boa vontade e qualidade da equipe técnica envolvida. Agora, é preciso que essas boas ideias saiam do papel”, declarou Celio.

O site www.planometropolitano.es.gov.br irá receber contribuições da população até esta quinta-feira (06). Confira aqui o Caderno Preliminar de Propostas.