Audiências públicas do PDUI já reuniram quase 300 pessoas

12/09/2017 18h11
Audiência pública do PDUI em Viana ocorreu no último dia 31, no teatro municipal

As três primeiras audiências públicas do Plano de Desenvolvimento Metropolitano da Grande Vitória reuniram quase 300 pessoas. Em Fundão, estiveram presentes 81 pessoas; em Viana, 104; e em Vila Velha, 112, totalizando 297 participantes. Entre os presentes, estavam representantes dos três municípios da região metropolitana, do Governo do Estado e do poder legislativo, bem como integrantes da sociedade civil.

A quarta audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) ocorrerá na próxima quinta-feira (14), em Cariacica, a partir das 18 horas. A reunião será no Centro Cultural Frei Civitella, situado na avenida Expedito Garcia, nº 220, em Campo Grande.

Em cada uma das audiências, a população vem discutindo o Caderno de Propostas, que foi elaborado a partir das contribuições da sociedade civil por meio do site www.planometropolitano.es.gov.br e também do Ciclo de Debates, que contemplou seis encontros com representantes da sociedade civil, do Governo do Estado e dos municípios para debater o futuro da região metropolitana. Também foram entregues propostas feitas por cidadãos e representantes de segmentos sociais por meio de ofício.

Os participantes das audiências públicas têm contribuído, ainda, com novas propostas para o futuro da metrópole. O objetivo do PDUI é reunir sugestões que contemplem as funções públicas de interesse comum, no que diz respeito à mobilidade urbana, ao meio ambiente, ao ordenamento territorial e ao desenvolvimento econômico. As contribuições irão embasar o planejamento da Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) para os próximos 30 anos, com ações pensadas em curto, médio e longo prazos.

Confira aqui o calendário completo das audiências públicas.